gallery/poetry-contest

 Projeto   pedagógico   Varal   de   Poesia

Referencial Teórico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A expressão corporal passa a ser uma preocupação para determinados alunos. O grupo pode revelar grandes talentos, até então adormecidos devido a falta de oportunidade. Esta atividade cria as condições favoráveis, para que as vocações artísticas se manifestem.

 

A poesia tem o propósito de alcançar o coração do leitor, emocionar, fazer refletir. É natural que o grupo se torne mais sensível, ao mesmo tempo que desenvolve a criticidade.

 

Entendemos que a interpretação dos textos, a discussão das metáforas, são recursos que ajudam a combater o analfabetismo funcional.

 

Melhora o vocabulário, pelo fato de tratar o significado das palavras apresentadas: brincando, as pessoas aprendem mais e melhor.

 

A atividade de colocar os poemas em ordem é desenvolvida em grupo, para reforçar a integração social dos participantes: (a meritocracia reconhece o indivíduo de acordo com a obra entregue por ele, aplicar meritocracia em grupos é uma forma de combater a competição selvagem, ao mesmo tempo em que fortalece o espírito de equipe, porque o prêmio estimula o resultado do grupo, e este será construído a partir das colaborações individuais).

 

 

gallery/14590357_10210587249379685_4856897521403199812_n